domingo, 13 de maio de 2007

Campos Magnéticos



Bem, depois do Echo and the Bunnymen esta é a minha banda preferida. E assim como acontece com os Homens Coelhos também acho muito difícil definir Magnetic Fields, pois quando você gosta muito de uma banda parece que a cada dia vai agregando mais coisas...

A idéia de criar o Magnetic surgiu, lá pelo final dos anos 80, da cabeça do genial Stephen Merrit, que além de músico e um excelente letrista, é também professor de literatura e colunista da Time Out.

O primeiro álbum Distant Plastic Trees foi lançado em 1989 e não fez absolutamente nenhum barulho na mídia, pelo menos nos Estados Unidos, terra natal da banda. Na Inglaterra foi um sucesso. Só mais tarde é que eles se tornaram febre nas College Radios americanas, o que fez com que a Merge, uma das gravadoras mais bacanas da atualidade, de propriedade do não menos bacana Mac McCaughan do Superchunck, contratasse os músicos para seu cast. Estão lá até hoje.

A banda já lançou sete álbuns, sendo o último em 2004. Como Stephen Merrit tem inúmeros projetos paralelos ( Future Bible Heroes, The 6ths e The Gotic Archies) não é toda hora que se tem um álbum do Magnetic, por isso ele é sempre tão esperado (aquela espera adolescente, sabe?!).

O som? Ah, entra no All Music ( a “cola” para os que precisam de informações musicais a toque de caixa. Cuidado lá, nem sempre as coisas estão certas...) e você vai ver quantas definições têm pra eles. Pode ser tudo aquilo e mais o que seu coração assimilar... Ou melhor, ouça Get Lost de 1995 (um dos meus preferidos) que deixo aqui. “With whon to dance” e muitas outras é a prova maior de que o amor, apesar dos seus percalços, vale à pena.

Cheers

Get Lost - 1995

http://rapidshare.com/files/31028222/The_Magnetic_Fields_-_Get_Lost.zip.html

Site da banda

http://www.houseoftomorrow.com

4 comentários:

Mrlips disse...

Katy!
Achei meio repetitivo. Mas me chamou a atençao umas batidas meio tecnopp em agumas musicas, mas me deu um sonmo danado.

Katy Mary disse...

haha Lips! É muito diferente de Homens Coelhos, vai ver é isto. Eu lavo a alma!

Mrlips disse...

A questao nao e ser diferente. e que achei muito arrastado mesmo. E meio gotico, mas sei la. Nao bateu.

Katy Mary disse...

É bem isso Lips. Tem que bater.

Nuances de electro/synth-pop têm bastante e fora isso ja ouvi muitas definiçoes para os Magnetics, mas gotica foi a primeira!

De qualquer forma se por acaso ouvi-los mundo afora lembre-se de mim ta?
bjoka