sexta-feira, 2 de março de 2007

Keith Richards é PAI!!!






Guitar Player - 2006


GP - ainda te incomoda a pecha de junkie no mundo do rock?

Keith Richards: junkie (risos)? Bem, cara, eu passei mais de dez anos me picando TODOS OS DIAS, me picando até não achar um ponto no braço pra enfiar a agulha. Cheirei tudo o que me davam - tudo mesmo - e fumei mais maconha que Bob Marley e Peter Tosh juntos... Se me incomoda ser visto como um junkie? Não, cara, não mesmo, até porque não conheço nenhum ex-junkie: os ex-junkies estão todos mortos, sacou? Você so é um ex-junkie depois que morre.

GP - a heroína ainda está na sua vida? Como era gravar e excursionar sendo um junkie pesado?

KR: cara, não sei como era, simplesmente era. Eu não deixei de gravar e compor nada - e estamos falando de algumas das melhores músicas do rock de todos os tempos - por conta da heroína. Claro, havia momentos de muita chapação e mergulho num poço escuro, mas eu SEMPRE estava no palco ou no estúdio na hora marcada. De algum jeito, estava (risos). A heroína, hoje? Digamos que somos amigos um pouco distantes (risos).

GP - como são hoje as drogas na sua vida?

KR: não penso nelas, elas chegam e eu as uso de acordo com o momento. Não vejo porque deixar completamente de lado alguma coisa que me satisfaz. Claro que hoje sei o quanto estou perto do risco e as chances de cair de cabeça e me danar são muito menores, mas odeio ver esses velhos roqueiros cuspindo no prato em que comeram e sendo hipócritas. Alguém acredita mesmo que esses caras não usam mais nada?

GP - algum toque pra garotada de hoje?

KR: eh... Não sei... Bem, se vocês forem usar alguma coisa da pesada, perguntem a quem é do ramo. Falar sobre drogas com gente careta é como falar de sexo com um padre. Pensando bem, padres sabem um bocado de sexo (risos)...


GP - pra fechar: como foi gravar "Piratas do Caribe"?

KR: é... Foi bacana, você sabe... Johnny é um grande cara e me puxou pros sets. E gravar com esqueletos que rebolam não é diferente de estar num palco com Mick Jagger (risos).

Um comentário:

Unknown disse...

Bah! sem palavras, cheguei a ter um deja-vu lendo o texto, me transportei para um lugar mítico onde as cores pareciam mais vivas, e ainda não nos importava o fato de que "você nem sempre pode ter o que você quer". Valeu!