segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Os Bons Costumes do Som...


...e aí, uns caras que curtem o mesmo som a favor de um objetivo comum: disseminar a grandiosa cultura e bons costumes.

Isso leva a algumas perguntas sobre o que faz alguém gostar de um determinado tipo de música?

Existem algumas explicações como a região, os hábitos musicais das pessoas à volta durante a infância, etc. Porém, existem estilos que podemos caracterizar como 'ridículo', 'espetacular', 'vazio', e outros adjetivos.

Isto posto, como podem haver pessoas que não gostam o que já foi provado ser bom?
Echo and The Bunnymen faz parte desse universo de cultura essencial para a música. Tanto os versos e melodias são compostas pela maestria pela dupla Ian McCulloch e Will Sergeant como antes eram realizadas também por mais dois gênios Les Pattinson e Pete de Freitas.

Há controversias sobre qual a melhor fase dos Bunnymen, seja a fase 1980 a 1983, 1984 a 1987, os projetos paralelos, ou o renascimento da banda em 1997 até hoje (esse ano é ano de aniversário!). Porém, quem ainda pratica tamanha comoção em antigos fãs e conquista novos adeptos à BunnyReligion não deve ser ignorado.

Que seja eterna a comunhão entre estes fãs!


2 comentários:

Mrlips disse...

Belo texto e com ingações idem.
Vivo sendo questionado por causa do fervor coelhômico. As vezes fico sem respostas, de outras monto um belo cd de mp3 e presenteio. Os resultados quase sempre sao satisfatorios.
Por isso sempre digo que tenho o direito de ser fã de uma banda, mesmo que a maioria a desconheça, suas musicas não toquem no rádio ( na minha radio toca e muito) e o som seja "estranho"!
Up The Bunnys.

Unknown disse...

Belo texto, devemos ter muito em comum, acredito que gosto musical está ligado a traços de nossas personalidades, ótimo nós coelhosmaníacos nos darmos bem, pois é triste não ter com quem falar de tamanha preciosidade que é essa banda!!!!

Claudionosfera